Valeria de Cassia Basse Benko Lopes para Leigos

As violentas reações antiglobalizaçãeste não são fruto exclusivamente dos danos causados apenas aos países em desenvolvimento e nunca por incitamentos ideológicos, porém igualmente pelas iniqüidades cometidas pelo sistema comercial global.

O termo globalizaçãeste vem sendo exposto exaustivamente por Praticamente as formas por comunicação com 1 verdadeiro louvor e glorificação; os defensores desta nova ordem econômica, muitos por certo desprovido natural entendê-la, buscam demonstrar a credibilidade racional e histórica do ponto fundamental e indiscutível do sistema globalizante de integraçãeste e competitividade entre Estados.

As negociações com a ALCA só serão aceitáveis ao Brasil quando houver uma garantia significativa nas condições de ingresso no Comércio norte-americano e por um real "livre usandoércio" entre as Américas, com nenhuma barreira em relação a fluxos comerciais e a investimentos estrangeiros diretos pelo Brasil, porém certamente o governo norte-americano nãeste pretende assumir esse compromisso.

A atual competitividade entre as companhias torna exponencial a batalha entre elas e as conduz a alimentar uma demanda cada vez elevado por mais ciência, Muito mais tecnologia, melhores formas do organização; para se manterem à frente da empresa concorrente, buscam conquistar uma fatia maior do Nicho, ampliar seu poder; é a Procura do lucro a qualquer preço.

ESTES governantes brasileiros nos últimos anos vêm utilizando o processo do globalização como justificativa de modo a as medidas adotadas, em especial, de modo a as impopulares, bem saiba como de modo a as omissões e a ausência de resultados dessas políticas, alegando a seu benefício que estão presos a uma força maior à qual estariam supostamente obrigados a se submeter, ou seja, assumem a posiçãeste do reffoins por 1 processo irreversível.

Nessa circunstância, nãeste é por ingenuidade dos nossos negociadores oficiais, nunca pelos defensores desse modelo do integraçãeste qual a ALCA está sendo imposta aos brasileiros pelos Estados Unidos.

ESTES países dependentes de capital externo de modo a poderem deter acesso aos mercados financeiros internacionais de capitais, devem sujeitar-se à vontade econômica dos organismos internacionais de crédito, diretiva qual reflete a ideologia e teorias do livre mercado.

As implicações da relaçãeste entre as forças qual priorizam o individualismo são bastante complexas e, em última instância, dependentes do finesse de desenvolvimento e da evoluçãeste da organizaçãeste social da populaçãeste.

Por isso, a contração na economia destrói a base familiar, desagrega seus membros, distorce ESTES valores éticos tradicionais, incentiva o individualismo. A Parecer do novos valores, pautada pelo desejo material, aumenta as diferenças entre as famílias Muito mais abastadas e as Ainda mais pobres, impedindo que estas possam prover as necessidades básicas como educação, saúpor e lazer, perpetuando a pobreza, ao invé especialmentes do erradicá-la, saiba como pregam os defensores do Comércio. Vem criando uma nova ética baseada pelo individualismo e no pragmatismo.

O IBGE inclui na PEA (População Economicamente Ativa) a parcela da populaçãeste em idade ativa qual está ocupada ou desempregada, e somente as pessoas que tenham 15 anos ou Muito mais; entretanto, a Fundação Seade e o DIEESE consideram trabalhadores aqueles que tenham dez anos ou Muito mais, desde de que tenham trabalhado ou procurado emprego.

A atual competitividade entre companhias pode ser caracterizada pela sensível alteraçãeste na MANEIRA do disputa por um espaçeste pelo Nicho cada vez Muito mais canibalizado, promovendo-se uma verdadeira antropofagia empresarial29, elevando exponencialmente a disputa pelo Nicho, demandando mais tecnologia, forte reestruturaçãeste organizacional, mãeste-por-obra Ainda mais qualificada, num círculo vicioso isento fim.

Este nosso deve ser este consenso qual garantirá de que as posições legítimas Destes países em desenvolvimento não sejam descartadas pela vontade do Muito mais forte (EUA), preservando a propriedade do negociação conjunta do Mercosul utilizando blocos sub-regionais, aspiraçãeste fundamental da política externa brasileira.

A expansão capitalista da economia cafeeira incentivou o desenvolvimento ferroviário e a ampliação dos portos e dos serviçESTES urbanos, porém a realidade é que a preferência por investimentos no setor cafeeiro limitava este crescimento por outras áreas e setores produtivos, permitindo a concentraçãeste da renda nas mãos da burguesia cafeeira e nas empresas exportadoras e estrangeiras, vá para o meu site acentuando as desigualdades sociais.

Na verdade nem a todos os momentos nos damos conta do predomínio do social em nossas vidas, porém na sociedade contemporânea está se enfatizando demais a suposta autonomia individual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *